CI

Soja cai forte com estoques maiores

O mercado continuou a assimilar o relatório do USDA, fora das expectativas


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na quarta-feira (13.05) baixa de 12,50 pontos no contrato de Julho/20, fechando em US$ 8,395 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações entre 11,75 e 13,25 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de baixas no mercado norte-americano da oleaginosa, com o relatório sobre estoques maiores pressionando as cotações. “O mercado continuou a assimilar o relatório do USDA, onde os estoques finais nos EUA para a safra atual devem aumentar para 15,8 milhões de toneladas, superando amplamente as expectativas do mercado”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

“Por outro lado, o tom positivo veio do anúncio do USDA, que confirmou novas vendas de 396.000 tons de soja para a China. As vendas de soja para a China, foram divididas em 50/50 de safra antiga e nova. Estes são os negócios de que houve rumores na segunda-feira”, apontam os analistas da T&F.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o baixismo pairou sobre o mercado agrícola internacional hoje: “Apesar de compras de curto-prazo ainda estarem ativas, a China sinalizou que reduzirá a demanda a partir do início de junho. A gigante asiática afirmou que sua necessidade de importação de soja já está chegando num limite, uma vez que avançou agressivamente com a compra de grãos desde o início de 2020. A ARC vê que as compras chinesas de soja da ‘mão-para-a-boca’ (de curto prazo) irão continuar nestas próximas semanas, entretanto o volume de compromissos para entrega futura deverá desacelerar”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.