CI

Soja cai forte nos EUA

Baixou preocupações com a redução da safra de soja na Argentina



O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (01.02) baixa de 10,75 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,85 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 10,00 e 10,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou seu segundo dia consecutivo de perdas nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o movimento ocorreu diante do afrouxamento das preocupações com a redução da safra de soja na Argentina e a possibilidade de compensação com o aumento da safra brasileira.

Segundo a Consultoria AgResource, a soja sofreu com forte pressão especulativa, que apostou em um ritmo lento das vendas de compromissos (vendas no papel) da soja norte-americana, juntamente com a possibilidade da chegada de chuvas sobre o Nordeste da Argentina, em meados de fevereiro: “Desde o começo da campanha de exportação 2017/18 dos Estados Unidos, as vendas semanais têm sido desapontadoras. A demanda possui uma tendência de compras de curto prazo, apenas para suprir a necessidade de 2-3 semanas, neste atual ano safra. Nesta última semana, apenas 359 mil toneladas foram contratadas da origem norte-americana, sendo o menor valor dos últimos 14 anos para esta semana do ano”. 

“Na ajuda da pressão aos preços aqui em Chicago, os mapas climáticos para a América do Sul voltam a trazer chuvas sobre algumas partes da Argentina, na segunda quinzena de fevereiro. Tais previsões possuem um baixo nível de confirmação, uma vez que o prazo das leituras ainda é longo. A veracidade destes novos mapas climáticos que deverão tomar as rédeas do Mercado, nos próximos dias”, completa a ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.