CI

Soja cai na CBOT com melhoria do tempo nos EUA


CHICAGO - Os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam em baixa a sessão desta segunda-feira na bolsa de Chicago, em meio a um tempo mais favorável para as lavouras ressecadas dos EUA.

O contrato novembro da soja, o mais ativo, caiu mais de 2 por cento, encerrando uma série de três dias de alta, com a melhoria do clima no Meio-Oeste dos EUA ajudando as perspectivas de colheita da oleaginosa e disparando a liquidação de comprados por parte de fundos, disseram traders.


A previsão do tempo indica chuvas e temperaturas mais amenas em importantes regiões produtoras.

O novembro teve queda de 44 centavos, a 15,9975 dólares por bushel.

Já o milho caiu com a realização de lucros, após alta histórica na sexta-feira.

O contrato dezembro, da nova safra, caiu 6,7 por cento em relação à máxima de 8,49 dólares por bushel registrada durante sessão anterior.

Também houve vendas motivadas pela forte queda da soja.

O milho fechou com queda de 16,75 centavos, a 7,925 dólares por bushel.

O trigo teve queda de 3,3 por cento nessa segunda-feira, atingindo a menor cotação em quase três semanas, com a redução dos temores de queda na safra de importantes regiões produtoras, disseram traders.

Uma série de negócios de exportação ao redor do planeta mostraram que há oferta suficiente.

O contrato setembro fechou em queda de 29,25 centavos a 8,56 dólares por bushel. O contrato caiu 6,2 por cento nas duas últimas sessões.

O contrato chegou a bater em 8,5475 durante a sessão, o patamar mais baixo desde 24 de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.