CI

Soja cai no fechamento da semana

Pressionado pela crescente oferta da oleaginosa no mercado físico


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (20.10) baixa de 7,75 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,7875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 7,50 e 7,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana acumulando perdas de até 2% nas principais cotações dos futuros, pressionado pela crescente oferta da oleaginosa no mercado físico. As negociações perderam força após as compras em grande quantidade da última quinta-feira (19.10).

“O volume de operações na CBOT hoje até foi acima da média, com a soja e os demais grãos operando no vermelho nas últimas horas da sessão, aqui em Chicago. As cotações da soja até operaram no positivo com compras adicionadas pela China, entretanto a pressão de colheita voltou a pressionar os preços frente ao fim de semana que deve colocar ritmo nas colheitadeiras”, aponta a Consultoria AgResource. 

De acordo com os analistas, as melhores chances de chuvas adicionadas para o Centro do Brasil neste fim de mês também é um fator que ajuda a colocar baixas no Mercado, uma vez que as preocupações com os atrasos ainda mais severos do plantio da soja brasileira, é diluído. “Os preços de oferta no mercado físico norte-americano têm enfraquecido com a crescente oferta da soja física. O relatório de posições de fundos publicados hoje trouxe o aumento das posições compradas líquidas de fundos especulativos na soja. Após o relatório do USDA da última quinta-feira, fundos compraram o mercado com os números mais baixos de produtividade da soja EUA”, completa a AgResource.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.