CI

Soja cai nos EUA com demanda menor

Falta de qualquer indício concreto de importações da China


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (24.05) uma baixa de 3,50 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,3575 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,25 e 3,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou perdas nos principais contratos futuros, após algum acúmulo de ganhos nos últimos dias. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o relatório sobre as exportações americanas de soja veio menor do que o esperado e a falta de qualquer indício concreto de importações da China arrefeceu o ânimo do mercado, que fechou em queda. 

De acordo com a Consultoria AgResource, a especulação até tentou adicionar outra alta na soja, com o pronunciamento do Secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, de que a China iria importar um adicional de US$ 25bilhões em produtos agrícolas nos próximos anos: “No entanto, o movimento não se sustentou ao longo do dia, com a falta de confirmação de qualquer novidade para tais acordos comerciais”. 

“Além do mais, no relatório de exportações dos EUA publicado nesta manhã, a quantidade total de compromissos de venda da soja (grão no papel) estadunidense foi re­duzida em 140mil toneladas, em comparação à última semana. O total da oleaginosa já embarcada em 2017/18 soma 45,5 MTs, com mais 9,75 MTs vendidas em contratos de entrega até o fim deste ano comercial, dia 31 de agosto. Vale lembrar que os anúncios oficiais de um possível acordo entre EUA e China só foi divulgado neste recente fim de sema­na, e uma melhora nas compras da oleaginosa estadunidense só deverá ser observada nos números atualizados da próxima quinta-feira, 31”, concluem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.