CI

Soja cai nos EUA com incertezas

Após suposto acordo comercial com a China, nenhum dado sólido foi confirmado


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (05.12) baixa de 4,00 pontos no contrato de Janeiro/19, fechando em US$ 9,095 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,50 e 4,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve uma sessão de perdas nos principais contratos futuros, devolvendo parte dos ganhos obtidos nas sessões anteriores. Houve pressão por temor de nova tensão comercial entre Estados Unidos e China, após a prisão de uma executiva chinesa por ordem do governo dos EUA.

De acordo com a AgResource, o movimento de alta no pós-encontro do G20 (realizado na última semana em Buenos Aires) foi descontinuado com incertezas circulando os bastidores do mercado em Chicago: “Desde que os Estados Unidos e a China se encontraram em Buenos Aires, neste fim de semana, e um suposto acordo comercial entre as nações foi incitado para definição nos próximos 90 dias, nenhum dado sólido foi confirmado”. 

“Os operadores aguardam por iniciativas do lado chinês, uma vez que Trump mantém a posição de se expor através das redes sociais, que já não geram tanta atratividade. Na América do Sul o plantio da safra verão segue em ritmo saudável. A soja brasileira já entra nos últimos campos de semeio, com as maiores áreas ainda sem semente no chão ao nordeste do país. A nível nacional, a ARC estima que 97,1% já foi plantada até esta semana, mantendo o ritmo mais acelerado da história”, concluem os analistas da AgResource.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.