CI

Soja cai pelo 2º dia em Chicago

Devolvendo praticamente tudo o que ganhou na semana anterior.


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (19.04) uma baixa de 4,50 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,3725 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 4,25 e 4,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrar sua segunda sessão seguida de perdas nos principais contratos futuros. A T&F Consultoria Agroeconômica ressalta que essa “segunda jornada de ajuste negativo para a soja, que devolve praticamente tudo o que ganhou na semana anterior. O destaque foi a moderação na demanda pela soja americana, enquanto o mercado vai migrando sua atenção para o clima nos EUA e sua influência no plantio que se aproxima”.

De acordo com a Consultoria AgResource, o mercado doméstico no Brasil e na Argentina desvalorizam com a recente queda dos futuros em Chicago, juntamente com uma redução dos prêmios de exportação: “Uma vez que os em­bates comerciais desaceleram, os compradores chineses voltam na busca pela oleaginosa estadunidense, que passa por uma campanha recorde de exportação. Mesmo contra a sazonalidade, os Estados Unidos têm adi­cionado vendas expressivas”. 

“Nesta última semana, foram contratadas 1 MTs de soja norte-americana, marcando um recorde para o atual perío­do. No atual ritmo semanal de vendas, as atuais estimativas do USDA para as exportações 17/18 dos Estados Unidos em 56,2 MTs são tidas como baixas e correções de alta poderão ser observadas nos próximos relatórios do Departamento de Agricultura. Nas questões climáticas para a safra norte-americana, pontos de preocupação continuam sendo ob­servados sobre as Planícies (lado oeste) e Cinturão Agrícola (lado leste)”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.