CI

Soja/Cepea: Alta do dólar impulsiona valores no BR

Após iniciarem a última semana em queda no Brasil, os preços da soja começaram a reagir na quinta-feira, 27


Após iniciarem a última semana em queda no Brasil, os preços da soja começaram a reagir na quinta-feira, 27. A forte valorização do dólar no mercado internacional retraiu compradores do mercado norte-americano e pressionou os valores futuros do grão na CME Group (Bolsa de Chicago). Além disso, traders aproveitaram a alta do dólar para embolsar lucros.

Conforme pesquisadores do Cepea, a valorização da moeda norte-americana no mercado internacional pode deslocar compradores para o Brasil. Assim, na sexta-feira, 28, a média ponderada da soja nas regiões paranaenses, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, foi de R$ 74,39/sc de 60 kg, aumento de 0,7% em relação à sexta anterior. O Indicador Paranaguá, ESALQ/BM&FBovespa, que se refere tanto ao grão sobre rodas quanto no corredor de exportação, na modalidade spot, fechou a R$ 77,89/sc de 60 kg, 2% maior em sete dias. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.