Soja/Cepea: Com queda do dólar, vendedor se retrai e preço cai no BR

Agronegócio

Soja/Cepea: Com queda do dólar, vendedor se retrai e preço cai no BR

Os valores da soja em grão e dos derivados caíram no Brasil na última semana, pressionados pela desvalorização do dólar frente ao Real.
Por:
1133 acessos

Os valores da soja em grão e dos derivados caíram no Brasil na última semana, pressionados pela desvalorização do dólar frente ao Real. Esse cenário afastou vendedores do mercado, que apostam em recuperação das cotações nos próximos meses, fundamentados nos baixos estoques das indústrias, no elevado volume de soja já comprometido e nas exportações em ritmo acelerado neste ano. A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, recuou 4,65% entre 17 e 24 de junho, a R$ 87,84/saca 60 kg na sexta-feira, 24.

O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), teve queda de 4,25% no mesmo período, fechando a R$ 92,66/saca de 60 kg no dia 24. Pesquisadores do Cepea indicam que é comum que sojicultores domésticos segurem as vendas neste período do ano, já que muitos não têm necessidade de “fazer caixa”. Vendedores estão atentos ao desenvolvimento das lavouras norte-americanas, já que o Brasil é o maior exportador de soja em grão do mundo e qualquer mudança climática nos Estados Unidos, maior concorrente brasileiro, pode gerar grande impacto nos preços mundiais e domésticos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink