CI

Soja/Cepea: Mesmo em entressafra, cotações seguem pressionadas

Preços seguem praticamente nominais



O vazio sanitário termina nesta semana em partes do Brasil e produtores devem iniciar o cultivo da safra 2014/15, que pode registrar produção recorde. Enquanto isso, ao contrário do observado em anos anteriores, as cotações estão em queda, mesmo em período de entressafra e com a demanda ativa, especialmente para exportação.

Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem da possibilidade de safra recorde nos Estados Unidos e da perspectiva de a relação estoque final sobre a demanda mundial também ser recorde.

Em relação aos preços, seguem praticamente nominais. O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, que é baseado em negócios realizados, segue a R$ 62,94/sc de 60 kg. Ao ser convertido para dólar (moeda prevista nos contratos futuros da BM&FBovespa), o Indicador foi de US$ 26,92/sc de 60 kg no dia 12, com queda de 4% em relação ao dia 5. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.