Agronegócio

Soja/Cepea: Preços da soja e do farelo atingem maiores patamares desde dez/12

Os valores da soja em grão e do farelo seguem em alta no mercado nacional, atingindo os maiores patamares reais desde dezembro/12.
Por:
1380 acessos

Os valores da soja em grão e do farelo seguem em alta no mercado nacional, atingindo os maiores patamares reais desde dezembro/12. O Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), teve alta de 1,7% entre 2 e 9 de junho, fechando a R$ 96,30/saca de 60 kg na quinta-feira.

Além da intensa demanda por soja brasileira neste ano, os preços elevados são reflexos das condições climáticas desfavoráveis ao cultivo da oleaginosa no Brasil e na Argentina, que resultaram em menor produção e queda na qualidade do grão na safra 2015/16. De janeiro a maio deste ano, o Brasil exportou para a China 23,66 milhões de toneladas de soja em grão, segundo dados da Secex. Esse volume supera em 5,5% a quantidade embarcada pelo Brasil nos primeiros cinco meses de 2015 para todos os destinos (de 22,43 milhões de toneladas).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink