Soja desacelera valorização nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Soja desacelera valorização nos EUA

Altas foram limitadas pela ausência de dados sobre a dinâmica de exportação dos EUA
Por: -Leonardo Gottems
382 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (24.01) alta de 1,00 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,16 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,75 e 1,00 ponto.

Os principais contratos futuros tiveram uma sessão de leves ganhos no mercado norte-americano da soja, desacelerando a forte valorização verificada nos dias anteriores. “Apesar da deterioração da safra brasileira, especialmente sobre o Paraná, as altas atuais da soja e do farelo foram limitadas pela ausência de dados sobre a dinâmica de exportação dos EUA, pelo fechamento do USDA e pelas incertezas com relação ao conflito sino-americano”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a Consultoria AgResource, faltam informações mais conclusivas sobre a demanda nos Estados Unidos, em face dos 34 dias de paralisação do USDA: “O jogo de policial bom policial ruim’ praticado pelos representantes do governo americano neste momento tem dificultado o direcionamento dos operadores do mercado em Chicago”. 

“Os líderes do governo dos Estados Unidos, inclusive o presidente D. Trump, dão declarações otimistas com posicionamentos mais duros em relação a chegada a um acordo, e tendo em vista a alta sensibilidade do mercado neste momento, as cotações caminham lentas com o mercado tentando entender o que esperar dos próximos capítulos desta guerra comercial. No curto prazo, o clima no Brasil ainda dá suporte positivo as cotações, porém os preços no mercado interno brasileiro seguem bastante depreciados, com prêmios em queda frente a expectativa de acordo entre chineses e americanos e de queda na demanda dos asiáticos”, conclui a ARC.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink