CI

Soja despenca com relatório baixista do USDA - Análise Agrolink

Contrato Dezembro fechou no mais baixo nível desde 19 de agosto




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta segunda-feira (30.09) baixa de 37 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Novembro deste ano, fechando em US$ 12.82. O contrato fechou em seu mais baixo nível desde 19 de agosto. A combinação de um estoque baixista, um clima excelente para colheita e venda especulativa ajudou a pressionar.

 
O relatório do USDA foi considerado baixista em relação às expectativas do mercado. Os estoques de soja em 1º de setembro ficaram em 141 milhões de bushels, 17 milhões de bushels acima das expectativas do mercado. O USDA ajustou sua estimativa de produção para 2012 em 18,6 milhões de bushels, o que deixou os estoques acima do esperado, mesmo caindo 17% desde o ano passado.
 
Do total, 39,6 milhões de bushels foram de armazenamento na fazenda (3% acima do ano passado) e 101 milhões de bushels fora da propriedade, abaixo de 23% do ano passado. A notícia de que o USDA revisou as plantações de trigo 2013 em até 600 mil hectares no relatório de produção de agosto poderia indicar que o USDA está propenso a utilizar os dados de área cultivada FSA para ajustar os de milho e soja.

 
No entanto, o mercado parece mais preocupado com o rendimento médio sendo ajustado para cima, e isso pode ter sido fator baixista. As inspeções de exportação semanais ficaram em 14,3 milhões de bushels, que foi um pouco menor do que o esperado. Os embarques precisam ser, em média, de 27,5 milhões de bushels por semana para atingir a previsão de exportação do USDA para a temporada.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.