Soja despenca no Brasil com forte queda do Dólar

MERCADO FÍSICO

Soja despenca no Brasil com forte queda do Dólar

Apesar de os prêmios da soja no Brasil terem subido significativamente
Por: -Leonardo Gottems
434 acessos

Os preços da soja despencaram no mercado brasileiro nesta segunda-feira (08.10): a pesquisa diária do Cepea registrou forte queda de 2,65% nos preços dos portos, que caíram ara R$ 91,60 e elevando as perdas de outubro da oleaginosa para 4,20%. Já no interior, queda de 1,92%, para R$ 85,91/saca, aumentando as perdas de outubro para 3,46%.

“Apesar de os prêmios da soja no Brasil terem subido significativamente (especialmente para safra nova) e Chicago ter subido apenas $ 1 cent/bushel, os preços brasileiros foram esmagados pela forte queda de 2,35% do dólar nesta segunda-feira, fruto do resultado do primeiro turno das eleições. É uma queda momentânea, até fevereiro, quando o novo governo terá que começar a implantar novas reformas e os incomodados começarem a fazer greves e paralisações gerais no país, afetando a economia”, comenta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

Praticamente não houve movimentação de novos negócios em todo o país neste início de semana. De acordo com Pacheco, isso ocorre por várias razões: “Primeiro, a maioria dos agricultores já venderam quantidades expressivas da safra 2017/18 e estão bem capitalizados, assim como já fixaram (bons) preços para a safra 2018/19, o que os deixa mais ou menos tranquilos”.

“Segundo, porque ainda tem muito milho para vender, na eventualidade de necessitarem mais dinheiro. Terceiro, o clima nas regiões produtoras de soja dos EUA continua a preocupar o mercado, evitando grandes quedas nos preços e dando esperança de que pode haver nova elevação das cotações a médio e longo prazos. Então, em todo o país, a postura dos sojicultores hoje, foi ficar fora de mercado. Preferiram vender milho, em algumas regiões do MS”, conclui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink