CI

Soja deverá ocupar área maior em MG na próxima safra

Uberaba ainda é o primeiro produtor de soja e milho do estado e o 10º maior produtor de leite do país


A presença da soja deve aumentar nas lavouras de Uberaba, na próxima safra. Esta é a previsão do secretário municipal de Abastecimento, Agricultura e Pecuária, José Humberto Guimarães.

Ele ressalta que há alguns meses, “todos achavam que o mundo iria virar um canavial”, ele dizia que havia espaço para outras culturas. E sabia disso, devido às condições da região do Triângulo Mineiro.

Atualmente, o município tem 90 mil hectares de soja e 60 mil hectares plantados de milho. Ele afirma que a projeção é de crescimento desses números na cidade.

Uberaba ainda é o primeiro produtor de soja e milho do estado e o 10º maior produtor de leite do país, o que comprova a abertura do leque de culturas no município. José Humberto Guimarães acredita que a produção não deve cair e considera as terras aptas a plantações de grãos e cana-de-açúcar, já que a tendência é diminuir as áreas de pasto, especialmente os degradados, e aumentar as lavouras. “Isso vai ocorrer porque os criadores de gado já lançam mão de novas tecnologias para produzir mais, e com mais qualidade, em menores espaços”, explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.