CI

Soja devolve ganhos após disparada

Operadores aproveitaram oportunidades de preços em níveis lucrativos


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (02.04) uma baixa de 9,25 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,355 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 8,00 e 9,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja estancou a escalada de ganhos e trouxe perdas nos principais contratos futuros na retomada após o feriado. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, depois de levar 3 dias para digerir as informações do último relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a ideia é “que tenhamos os estoques da safra velha para atender a um possível déficit na nova safra (o relatório de Estoques Trimestrais foi baixista)”. 

De acordo com a AgResource, as cotações chegaram a abrir em alta neste começo de semana, impulsionado pelo movimento especulativo da quinta-feira e do relatório do USDA que trouxe uma redução de área da soja, nos Esta­dos Unidos: “No entanto, nas primeiras horas da sessão diurna desta segun­da-feira, operadores de hedge entraram no lado da venda, aproveitando oportunidades de preços em níveis lucrativos”. 

“Além do mais, o movimento foi aquecido pela realização de lucro especulativo, com a recente oscilação (alta) expressiva que ofereceu patamares interessantes para o operador deste Mercado. Além do mais, os conflitos comerciais entre a China e os Estados Unidos continuam no centro das atenções. Imposições tarifárias em produtos norte-americanos para exportação direta à China agora são o alvo das retaliações do Governo asiático. Os fundos especulativos em­pilhavam 183 mil contratos comprados até a última semana, mantendo os patamares altos no lado da compra”, concluíram os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.