CI

Soja devolve ganhos em Chicago

Possibilidade de acordo comercial entre EUA e China aliviou o mercado


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (02.05) uma baixa de 10,25 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,43 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 9,75 e 10,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de perdas nos principais contratos futuros, praticamente devolvendo as valorizações do dia anterior. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, a possibilidade de acordo comercial entre Estados Unidos e China aliviou o mercado sobre o fornecimento de soja para o país asiático, pressionando as cotações, tanto do grão como do farelo.

De acordo com a Consultoria AgResource, na volta do feriado do 1º de maio os fundos especulativos desengatilham um movimento de venda, com preocupações das vigentes negociações comerciais entre os Estados Unidos e China, que acontecem nestes próximos 2 dias em Beijing: “É esperado que nenhum acordo definitivo seja estruturado até o fim desta semana entre as duas nações envolvidas, uma vez que a complexidade do tema não deve ser banalizada. É provável que a imposição tarifária proposta por ambos os países seja adiada por mais alguns meses, até resoluções definitivas sobre o embate comercial”. 

“No Brasil, as expor­tações da soja seguem em ritmo recorde. Baseado na fila de embarques para o mês de abril, a ARC estima que 12,2 milhões de toneladas de soja foi embarca­da. Nos dados oficiais do Governo brasileiro publicados hoje, foi pro­jetado exportações em 10,26 MTs de soja em abril. Na média dos últi­mos cinco anos, o pico de exportação no Brasil só é atingido durante maio”, concluem os analistas da AgResource. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.