CI

Soja em alta no começo da semana

O suporte veio do campo da demanda, que segue firme, porém lenta


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (06.11) alta de 7,25 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,94 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,00 e 7,25 pontos.

O mercado norte-americano abriu a semana com ganhos nas principais cotações dos futuros, aproximando novamente as cotações do patamar perseguido dos US$ 10 por bushel. O suporte veio do campo da demanda, que segue firme, porém lenta. O relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) dessa semana pode confirmar altas ainda maiores.

“A soja recupera os preços na CBOT com a adição de novas compras especulativas. Fundos de investimento se posicionam frente ao relatório do USDA desta quinta-feira. A ARC Mercosul acredita que as produtividades de soja deverão ser reduzidas com a queda acentuada dos rendimentos dos campos no norte do Cinturão Agrícola. Além do mais, as importações chinesas da safra antiga, 2016/17, deverão ser elevadas para 93,5 MTs. O qual, por tendência, poderá erguer as importações 17/18 em 1-2 MTs”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas apontam que o cenário do mercado se resume de maneira positiva para os preços da soja: “A grande maioria da especulação também aposta em uma redução de produtividade nos números do dia 9. Os movimentos pós-relatório deverão ser intensos, uma vez que as atualizações de novembro marcam o período de transição do foco especulativo. Após a digestão dos novos números, o mercado começa a prestar mais a atenção nas condições climáticas da América do Sul. Nos Estados Unidos, a colheita avança para os passos finais, com 90% da soja colhida até domingo,5, contra 92% em 2016 e 91% da média dos últimos 5 anos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.