CI

Soja em alta puxada pelo farelo

Até então, as exportações estadunidenses da soja continuam em ritmo lento


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (21.03) alta de 4,50 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,1050 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,25 e 4,75 pontos.

Os principais contratos futuros registraram mais um dia de ganhos no mercado norte-americano da soja, com aumento da demanda por farelo para alimentação suína. “Os futuros do farelo lideraram, com alta de US $ 3,70 /t, com o óleo de soja 17 pontos a menos. O USDA informou esta manhã que um total de 399.528 toneladas de soja de 18/19 foram vendidas para exportação na semana de 14/3”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a AgResource, a sessão em Chicago iniciou o dia sob calmaria, até com que rumores sobre uma demanda adicional chinesa por milho norte-americano, voltou a dar sustento as cotações: “A retórica política entre os Estados Unidos e a China está para ganhar um novo capítulo, com novas rodadas de encontros cara a cara. A expectativa da ARC continua para um fim da Guerra Comercial, com a adição de um comércio bilateral mais intenso, entre os envolvidos”. 

“Entretanto, vale o ressalte de que projetar política é ainda mais difícil do que projetar clima! Até então, as exportações estadunidenses da soja continuam em ritmo lento. Nesta última semana, apenas 400 mil toneladas de soja foram vendidas, decepcionando o mercado. A formação de preços na safra 2018/19 foi, e tem sido totalmente relacionada às resoluções entre Trump e Jinping”, conclui a ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.