CI

Soja em baixa com demanda menor nos EUA

Alta do Dólar no mercado internacional torna as commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (24.10) perdas de 7,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,5025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 7,00 e 7,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve uma sessão de perdas nos principais contratos futuros, com a alta do dólar prejudicando as exportações norte-americanas. “O fortalecimento do Dólar no mercado internacional torna as commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros. Nas últimas semanas, a demanda pelo grão norte-americano vem se enfraquecendo mais acentuadamente”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource destaca que a especulação tem passado por dias de ‘banho-maria’, com a falta de notícias que poderiam alimentar uma tendência temporária de curto prazo: “No atual momento, o foco do Mercado tem sido os resultados de produtividade dos campos estadunidenses e o progresso de plantio no Brasil. A soja norte-americana tem apresentado problemas pontuais de excessos hídricos na colheita resultando em perda de peso e qualidade do grão”. 

“Na América do Sul, o cenário para este início de temporada produtiva é positivo, o que contrabalanceia a especulação. A equipe de campo da ARC Mercosul e estima que 47,5% da safra de soja brasileira já foi semeada até a atual semana. O ritmo é bem acima dos 32% no mesmo período em 2017; 40,3% em 2016; e 36% de média dos últimos 5 anos”, concluem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.