CI

Soja em baixa com safra recorde nos EUA

Ausência de fatos novos que fossem capazes de impulsionar as cotações


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (05.09) perdas de 6,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,38 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,25 e 6,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de perdas nos principais contratos futuros, com a safra recorde ainda pressionando. A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que a ausência de fatos novos que fossem capazes de impulsionar as cotações da oleaginosa fez com que investidores mantivessem as atenções nas estimativas de ampla produtividade da safra norte-americana.

A Consultoria AgResource destaca que os futuros da soja até tentaram segurar as altas, porém se diluíram ao longo do dia: “As principais médias móveis continuam acima dos atuais preços exercidos. Além do mais, falta uma faísca para desengatilhar a cobertura das posições especulativas empilhadas no lado da venda. Os canais de notícias não trazem grandes novidades que poderiam atrair o interesse de operadores do mercado”.

“Por outro lado, agências privadas de monitoramento da safra dos Estados Unidos continuam trazendo a projeção de uma nova safra recorde para a safra neste ano. Produtividades entre 58-60 sacas/hectare na média nacional 2018/19 são estimativas bem comuns aqui nos bastidores da CBOT. No relatório do USDA para a Condição de Safra atualizado nesta semana, os patamares foram mantidos da última atualização, sendo 66% da safra de soja EUA classificada em boa ou excelente condição de desenvolvimento”, concluem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.