CI

Soja em baixa na abertura da semana

Investidores miram a melhora do clima no Centro-Oeste brasileiro


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (30.10) baixa de 2,00 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,845 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 1,75 e 2,50 pontos.

O mercado norte-americano abriu a semana com perdas nas principais cotações dos futuros, devolvendo os parcos ganhos da última sexta-feira (27.10). Além das tradicionais liquidações do final de mês, os investidores miram a melhora do clima no Centro-Oeste brasileiro, o que vai impulsionar o plantio na maior região produtora brasileira.

“Chicago abriu em alta e fechou em baixa, nesta primeira sessão da semana. O volume de operações se mostrou até significante, com o contrato de soja-novembro próximo à sua validade. Quando detentores de contrato terão de optar por fechar suas posições, rolar seus contratos para o próximo vencimento (janeiro) ou realizar/receber a entrega do grão físico. A partir de terça-feira, detentores de contratos de soja-novembro poderão executar as ordens de entrega ou recebimento, o que acelera o movimento de liquidação ou destes contratos, pelo mercado especulador”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas apontam que, nos Estados Unidos, a colheita da soja avança significantemente e encaminha para a reta final, com 83% da área nacional colhida, até domingo (29.10): “No ano passado já havia sido colhido 85% até esta mesma data. O atraso do começo da colheita foi diluído ao longo das semanas, com clima favorável. As produtividades da soja no noroeste do Cinturão Agrícola continuam sendo observadas de perto. Os relatos destes últimos 10 dias trazem rendimentos decepcionantes na soja”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.