CI

Soja em queda à espera do USDA

A guerra comercial entre China e EUA voltou à cena internacional, com mais ameaças de Trump


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (10.10) perdas de 10,75 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,5225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 10,50 e 10,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve fortes perdas nos principais contratos futuros, apesar das chuvas abundantes esperadas para esta semana no Meio Oeste norte-americano. “A guerra comercial entre China e EUA voltou à cena internacional. O presidente americano Donald Trump reiterou a ameaça de impor novos direitos aduaneiros suplementares de US$ 267 milhões sobre as importações chinesas”, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

A Consultoria AgResource destaca que o mercado foi fortemente pressionado no lado negativo das operações: “Este movimento é uma extensão do cenário geral do macrocenário e das demais commodities agrícolas. A especulação em oleaginosas tem fomentado uma tendência de queda frente ao relatório do USDA”, que sai nesta quinta-feira (11.10). 

“As novas estimativas poderão trazer novos aumentos de produção para a soja norte-americana, frente à uma demanda pelo grão em decadência com a vigente e permanente Guerra Comercial EUA-China. Por outro lado, as projeções climáticas estadunidenses têm desenvolvido uma delicada situação para safra do Cinturão Agrícola, que já apresenta problemas pontuais de enchentes sobre o extremo norte do Cinturão. Ainda é prematuro afirmar perdas generalizas em nível nacional”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.