CI

Soja em retração nos EUA após 9 sessões

Esgotamento do limite de alta projetada para a oleaginosa


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (26.01) baixa de 6,75 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,855 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,50 e 6,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja registrou uma sessão de perdas nos principais contratos futuros, fechando a semana comprovando o esgotamento do limite de alta projetada para a oleaginosa. A semana como um todo, porém, foi positiva, com as posições mais negociadas subindo até 0,86%. 

A Consultoria AgResource ressaltou o fato de o Mercado trazer uma leve retração após nove sessões consecutivas de cotações firmes: “O movimento é originário de gestores de fundos que possuem a intenção de recolher lucros frente ao fim de semana, seguido de ganhos sólidos. Operadores da CBOT nos dizem que ainda estão atentos a situação climática na Argentina, no entanto melhores confirmações são necessárias para adicionar maiores prêmios na soja. 

Além do mais, aponta a ARC, o aceleramento da demanda precisa ser presente para ajudar no sustento aos preços: “Nos Estados Unidos, os exportadores encontram dificuldades para colocar ‘lenha na fogueira’ na venda de compromissos de soja. Apesar de expressiva as vendas, as estimativas iniciais de exportação norte-americana em 17/18 eram de 62MT, agora já reduzidas para 58,79MT”. 

“Além do mais, os embarques de fato efetuados também estão em níveis baixos. De acordo com nosso monitoramento portuário global, é esperado um pouco mais de 1MT a serem embarcadas na próxima semana nos EUA, contra 1,24MT deste último período”, concluem os analistas da AgResource. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.