CI

Soja esboça reação em Chicago

As expectativas continuam positivas sobre uma resolução comercial entre Trump e Jinping


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (20.02) alta de 1,75 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 2,00 pontos.

Os principais contratos futuros tiveram dia de leves ganhos no mercado norte-americano da soja, com exportações menores e queda nos óleos vegetais restringindo a alta da soja. “O ponto positivo foi a retomada das negociações com a China. A safra brasileira de soja está em 114,6 MT, de acordo com uma pesquisa da Reuters – abaixo dos 117 MT do USDA”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a Consultoria AgResource, o mercado seguiu com pouca tração na sessão de hoje, com a falta de novidades sobre as questões políticas entre EUA e China: “No início da manhã aqui em Chicago, as cotações do milho e soja até tentaram seguir a tendência de baixa do trigo, entretanto se descolaram ao longo do dia. As expectativas continuam positivas sobre uma resolução comercial entre Trump e Jinping, entretanto os ânimos já estão totalmente arrefecidos”.

“Por outro lado, os estoques de farelo de soja na China estão em redução agressiva, semana após semana. O desinteresse nas importações de novos grãos e a crise sanitária que a Ásia enfrenta em seu rebanho de suínos, coloca um cenário de racionamento temporário no esmagamento da soja. Vale lembrar que o total de soja já esmagada na China neste ano comercial 2018/19 ainda é o segundo maior da história”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.