CI

Soja estabiliza à espera do USDA

Mercado não quer arriscar, apesar das tensões da disputa comercial entre EUA e China


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (27.06) estabilidade no contrato de Agosto/18, fechando em US$ 7,73 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,25 e 1,50 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de equilíbrio nos principais contratos futuros, com poucas variações no campo positivo. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, os mercados do complexo de soja cederam marginalmente, preparando-se para o relatório de estoques e de área plantada a ser divulgada pelo USDA na próxima sexta-feira: “O mercado não quer arriscar, apesar das tensões da disputa comercial entre EUA e China”.  

De acordo com a Consultoria AgResource, a notícia de que a Administração de Trump estaria disposto a aliviar suas complexas demandas sobre possíveis novas restrições de investimentos chineses, até “trouxe sustento positivo nesta última sessão noturna aqui em Chicago. No entanto, no decorrer do dia, toda essa especulação foi dissolvida com nenhuma novidade que confirmasse tal intenção norte-americana, nem mesmo que trouxesse qualquer tendência de que EUA ou China estivesse em caminho para resoluções político-comerciais de seus vigentes conflitos”. 

Além disso, complementa a ARC, “alguns modelos de monitoramento do NINO3.4 já trazem a possibilidade de uma formação de El Niño para o último trimestre de 2018 e começo de 2019, na América do Sul. Não há consenso entre as principais agências de previsões, no entanto este seria um fator climático prejudicial ao desenvolvimento da safra centro-brasileira em 2018/19”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.