Soja estabiliza após números do USDA
CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja estabiliza após números do USDA

Sem novidades que alterassem as cotações (já precificadas)
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (08.03) leve baixa de 1,25 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,64 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com ligeiras desvalorizações entre 1,00 e 1,25 ponto.

O mercado norte-americano da soja estancou as perdas nos principais contratos futuros após a liberação do novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Não houve grandes novidades que pudessem alterar as cotações – que já estavam precificadas nos últimos dias.

De acordo com a AgResource, a seca argentina (já consolidada) colocou grande parte dos bastidores de Chicago já na espera de grande redução nas estimativas para o país: “Além do mais, agências de estimativas da Argentina já traziam reduções ainda mais expressivas, como os números da Bolsa de Buenos Aires (BAGE), com seus atuais 42 MT projetados”. 

A ARC acredita que as quebras não foram tão longe, estimando apenas 1 MT acima dos atuais números da BAGE. O corte de produção no país resultou numa menor estimativa de exportação da soja, por parte do USDA. 

“Para os Estados Unidos, o Departamento de Agricultura norte-americano também reduziu as esti­mativas de exportação da oleaginosa no país. Na questão clima, chuvas expressivas voltam a tomar conta dos mapas de previsões para a Argenti­na, a partir do dia 16. No entanto, tais leituras carecem de confirmações”, concluem os analistas da AgResource. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink