Soja estabiliza perdas nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Soja estabiliza perdas nos EUA

Preocupações estão diminuindo quanto ao farelo na Argentina
Por: -Leonardo Gottems
504 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (12.03) leve alta de 1,75 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,41 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 4,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana estabilizando as fortes perdas nos principais contratos futuros que haviam sido registradas no fechamento da semana. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as preocupações estão diminuindo em relação à escassez de exportações de farelo de soja do principal exportador da Argentina, devido aos muitos estoques de soja de safra velha que podem cobrir a quebra da seca projetada para a colheita deste ano. 

De acordo com a AgResource, as cotações em Chicago hoje até chegaram a operar na baixa, frente ao empilhamento dos fundos no lado da compra nestas últimas semanas: “O posicionamento acentuado de contratos comprados deixa o Mercado tensionado para uma eventual reversão. Na última sexta-feira, foi relatado que 37 mil contratos líquidos da soja foram adicionados no lado das compras, totalizando 184mil. Chuvas que chegaram a ser adicionadas na Argentina para esta semana, até colocar­am certa pressão nos preços nas primeiras horas de negociações”. 

No en­tanto, aponta a ARC, os operadores entram em discussão sobre o potencial de recuper­ação da safra no país, com a chegada desta rodada de precipitações, que não desenha um cenário tão animador: “Desde o começo de 2018, a soja e o milho argentino têm sofrido com um padrão bem mais árido, desen­volvendo um estresse hídrico por quase toda o estágio de reprodução destas culturas. Agora que a safra na Argentina encaminha para a mat­uração, a interferência das chuvas no fator de produtividade é limitada”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink