CI

Soja estabiliza preços em dia de relatório do USDA

Especulação se mostrou extremamente apática, sem nenhuma grande surpresa


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago não registrou na terça-feira (09.04) variação no contrato de Maio/19, fechando em US$ 8,8975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com leves valorizações de até 0,25 ponto.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de estagnação no mercado norte-americano da soja, com o relatório do USDA reduzindo sua projeção de estoques finais de soja nos EUA. “Isso veio de importações menores e maior uso de sementes. A produção argentina permaneceu inalterada, e os estoques finais mundiais foram levemente elevados, refletindo o aumento da produção na América do Sul”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource destaca que a especulação se mostrou extremamente apática: “O Departamento de Agricultura dos EUA atualizou hoje suas estimativas de Oferta e Demanda Global, sendo que nenhuma grande surpresa foi notada. A produção total da soja no Brasil foi elevada em 500 mil toneladas, para 117 MT, enquanto que o milho subiu 1,5 MT, para 96 MT totais. Além do mais, as estimativas de exportações brasileiras do cereal também foram elevadas em 2 MT, para 31 MT”. 

“Em linhas gerais, o aumento total da produção de milho na América do Sul neste ano é de 29 MT, quando comparado a 2018, e 13,4 MT para a soja. Mesmo com algumas perdas pontuais pelo Centro-Sul do Brasil, ainda sim uma safra saudável nos demais estados brasileiros e projeções robustas na Argentina e Paraguai diluem os prejuízos de oferta localizada”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.