CI

Soja estagnada em Chicago

A especulação se mantém na espera de qualquer resolução política entre EUA e China


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (27.02) baixa de 0,25 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,035 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com variações de até 0,25 ponto.

Os principais contratos futuros uma sessão de preços estagnados no mercado norte-americano da soja, com ausência de compras efetivas da China dois dias depois de haver se comprometido, o que decepcionou o mercado. “Espera-se que o relatório de vendas de exportação desta quinta-feira mostre que as vendas da safra velha sejam de 0,5 a 1 milhão de toneladas (MT) na semana de 21/2, com a nova safra entre 50.000 e 150.000 MT”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a Consultoria AgResource, o mercado em Chicago se resumiu de maneira apática: “O volume de operações foi modesto frente aos vencimentos dos contratos de março. A pressão de vendas continua perceptível no mercado de milho, entretanto já se dissolveu sobre a soja e trigo. A especulação se mantém na espera de qualquer resolução política entre EUA e China. Infelizmente não há grandes outras novidades para colocar ‘lenha na fogueira’ do mercado”.

“No entanto, a chegada de uma nova safra norte-americana deverá se tornar um fato decisivo para a Guerra Comercial. A bancada ruralista aqui nos Estados Unidos deverá aumentar a pressão sobre Trump para uma resolução no curto-prazo, uma vez que os prejuízos para o setor já somam cifras multibilionárias. Além disto, o mercado sempre acha histórias para serem compradas durante a safra estadunidense”, conclui a ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.