CI

Soja experimental é plantada em Senador Canedo/GO

Serão cultivados dois tipos de soja em 65 hectares


Está previsto para esta quarta-feira (20), o início da plantação de soja na Estação Experimental da Emater de Senador Canedo. Segundo o agrônomo Antônio Alves Moreira, serão cultivados dois tipos de soja em 65 hectares: a transgênica, resistente ao glifosado, e a convencional. A previsão é colher a soja em cerca de 100 dias, entre janeiro e fevereiro de 2011.

A Estação fica em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. São 650 hectares utilizados para pesquisas de soja, milho, sorgo, algodão, mandioca, feijão, arroz e seringueira. São 62 colaboradores trabalhando para que as pesquisas cheguem a todos os produtores do Estado.

No local, também funciona um dos maiores projetos de soja tropical do Brasil, realizado em parceria com a Embrapa, além de pesquisas com o sorgo forrageiro e granífero, seringueiras sem fungos, adaptação de cultivares de mandioca, milho, pupunha e um programa de melhoramento de algodoeiro em parceria com o IAC, Iapar e Fialgo.

Mais informações: (62) 3201-8905

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.