CI

Soja fecha a semana em queda nos EUA

Previsão do tempo mais favorável para o Meio Oeste dos Estados Unidos


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (13.07) perdas de 15,00 pontos no contrato de Agosto/18, fechando em US$ 8,1875 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 14,50 e 16,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja voltou a registrar perdas fortes nos principais contratos futuros no fechamento da semana. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, isso ocorreu pela previsão do tempo mais favorável para o Meio Oeste dos Estados Unidos e pela expectativa de redução da demanda pela oleaginosa dos EUA com a tarifa de importação chinesa.

A Consultoria AgResource destaca que o relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou o atual ritmo de exportações da soja em quase 500 mil toneladas, uma vez que os compromissos (grão já embarcado + contratos já vendidos) ultrapassaram os 57 MT: “Para o vigente ano comercial 2017/18, a projeção de 56,74 MT para as exportações da soja EUA é plausível. No entanto, os números para 2018/19 já trazem uma inserção agressiva da nova matriz mundial da demanda por oleaginosa”. 

“O USDA trouxe uma baixa de 6,8 MT nas estimativas de exportação EUA para o próximo ano, aumentando apenas 2 MT nos embarques projetados para o Brasil, que agora totalizam 75 MT de soja em 2019. A diferença é equilibrada por uma redução de 8 MT da demanda chinesa, que agora é esperada em 95 milhões para o próximo ano comercial”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.