CI

Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago

“O contrato de dezembro21 do farelo de soja fechou em queda de 0,47%"


Foto: Nadia Borges

O contrato de novembro21 da soja em grão fechou em queda de 0,96% ou -12cents/bushel a $1283,50 na Bolsa de Chicago, enquanto o contrato para maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou em queda de 0,88% ou -11,50 cents/bushel a $ 1301,50. As informações foram divulgadas pela equipe da TF Agroeconômica. 

“O contrato de dezembro21 do farelo de soja fechou em queda de 0,47% ou -$1,6/t curta a $ 338,6. O contrato de dezembro21 de óleo de soja fechou em queda de 1,13% ou -$0,64/libra-peso a $ 56,19. O complexo de soja terminou o dia com prejuízo, em sessão de realização de lucros, somada ao enfraquecimento do petróleo. Enquanto isso, o clima está evoluindo favoravelmente nos EUA, as boas perspectivas estão se consolidando e a colheita está prestes a entrar. O óleo de palma caiu nesta sexta-feira", completa. 

Além disso, o relatório semanal de transporte de grãos do USDA observou que o transporte de soja por barcaças durante a semana de 11 de setembro foi de 148 mil toneladas, contra 512 mil toneladas para a mesma semana em 2020.  “A média de 3 semanas antes do furacão Ida era ver 148k MT de soja em barcaças ao longo dos rios Mississippi, Illinois, Ohio e Arkansas. O USDA informou que 26% da área de soja permaneceu sob algum nível de seca, que foi inalterado da leitura da semana passada”, indica.  

“O fantasma de uma guinada populista do governo Jair Bolsonaro, materializado pelo aumento do IOF para bancar o Auxílio Brasil, e o fortalecimento global da moeda americana - em meio à espera do encontro do Federal Reserve e às preocupações com a economia chinesa - deram o tom dos negócios no mercado de câmbio local nesta sexta-feira (17). O dólar já iniciou o dia em alta e, em uma escalada ao longo da manhã, correu até a máxima de R$ 5,3474 (+1,57%)”, conclui. 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.