Soja fecha mês em baixa

ANÁLISE AGROLINK

Soja fecha mês em baixa

Mesmo com boas notícias vindas das exportações, inclusive para a China
Por: -Leonardo Gottems
103 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (28.02) baixa de 6,50 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,1025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,00 e 6,50 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam fevereiro em baixa no mercado norte-americano da soja, mesmo com boas notícias vindas das exportações, inclusive para a China. “As vendas de soja dos EUA ficaram em 2,2 MT, o dobro das expectativas das operadoras. Este valor elevado deve-se às vendas de 1,8MT para a China. No entanto, as incertezas sobre a promessa chinesa de comprar 10MT de soja dos EUA ainda pesam no mercado hoje”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a Consultoria AgResource, a inércia continua no mercado aqui em Chicago: “Fundos se mantêm posicionando no lado das vendas, sem grandes novidades sobre a retórica política dos EUA e China. A promessa chinesa de compras de 10 MT da soja estadunidense ainda não foi concretizada, o que esfria a especulação da CBOT. Contatos da ARC nos portos estadunidenses nos alertaram que há compradores da China em busca de ofertas atrativas de soja, milho e DDG”. 

“No entanto, nenhuma nova demanda foi adicionada. Os números de exportações atualizados hoje para a oleaginosa norte-americana trouxeram um expressivo total de 2,2 MT vendidas na última semana, sendo um recorde para o período. No entanto, tais vendas fazem parte de um pacote de promessas anterior, o que já foi precificado pelo mercado. No atual momento, precisaremos de melhores, e mais sólidas, novidades sobre a reconciliação EUA-China para manter a tendência de altas na CBOT”, conclui a ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink