CI

Soja fecha semana em alta

Apoiado na resolução da OPEP


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta sexta-feira (1º.12) alta de 8,50 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18 (o mais negociado no momento), fechando em US$ 9,425 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 8,25 e 8,50 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com ganhos nas principais cotações dos futuros, apoiado na resolução da OPEP (Organização dos Países Produtores de Petróleo). A organização decidiu manter uma redução de produção acordada anteriormente até o final do ano que vem.

“A sessão que encerra a semana de operações se mostrou no campo positivo do Mercado aqui na CBOT. Gestores de fundos especulativos veem as compras de soja como um investimento de baixo risco, uma vez que a expansão do clima mais seco na Argentina e no Sul do Brasil tem sido confirmado dia após dia. Os bastidores de Chicago têm se prendido a atenção exclusivamente nas chuvas para a América do Sul. Caso confirmado o padrão de chuvas abaixo da média para tais regiões, o suporte aos preços poderá ser ainda maior”, afirma a Consultoria AgResource. 

A equipe de pesquisa da ARC apontam que as baixas sazonais na soja foram definidas nesta semana, agora com um espaço mais amplo para novas altas: “Também alertamos que o petróleo bruto foi empurrado para novas altas nesta manhã com as cotações se aproximando da resistência de US$59-60/barril. A Decisão da OPEP em manter os cortes de produção, juntamente com a Venezuela enfrentando conflitos políticos e econômicos extremos são fatores que influenciam em tais altas no petróleo e no sustento do índice de commodities (CCI/CRB), o qual a soja também é um dos componentes”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.