CI

Soja fecha semana em baixa nos EUA

"Mercado internacional de commodities agrícolas segue encharcado de irrelevância"


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (15.11) alta de 1,50 ponto no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 9,1675 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,50 e 1,50 ponto.

Os principais contratos futuros tiveram um dia de ligeiros ganhos no mercado norte-americano da soja no fechamento da semana. “O contrato de soja fechou a semana em queda de 1,37%. O volume estimado de contratos negociados para janeiro/20 caiu para 73.352. O NOPA (Oilseed Crush Report) relatou que o esmagamento de sementes oleaginosas ficou em 175.397 mbu, acima das expectativas do mercado. As vendas semanais de exportação de soja foram 30,7% menores que as encomendas da semana passada”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, o mercado internacional de commodities agrícolas segue encharcado de irrelevância: “Desde que a situação política entre Trump e Jinping começou a determinar a tendência de preços futuros, a especulação retirou gradativamente o interesse na exposição de contratos de soja aqui em Chicago”. 

“Em tempos normais, quando a política havia interferências mínimas, os fundamentos básicos – como clima e expansão de demanda – ditavam a direção dos preços no longo prazo, permitindo posicionamentos baseados em estratégias lógicas. Entretanto, a intercessão política adiciona uma variável imprevisível na composição de preços, aumentando o risco do planejamento de longo prazo”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.