CI

Soja fecha semana negativa em Chicago

Especulação continua liquidando suas posições, frente a crise sanitária disparada pelo Coronavírus


Foto: Nadia Borges

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (31.01) baixas de 3,75 pontos no contrato de Março/20, fechando em US$ 8,725 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 3,50 e 3,75 pontos.

Os principais contratos futuros fecharam a semana com mais quedas no mercado norte-americano da soja, com Fundos de Investimento ampliando vendas. “O relatório da CFTC indicou que, a partir de 28/01 [haviam] 50.995 contratos líquidos vendidos de soja, que representam 5,3% dos Contratos em Aberto. O aumento na posição vendida veio principalmente de novas vendas, já que as vendas dos Fundos foram de 34.871 contratos durante a semana”, apontam os analistas da T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a ARC Mercosul, a especulação continua liquidando suas posições, frente a crise sanitária disparada pelo Coronavírus: “Além do mais, nesta próxima segunda-feira, o mercado financeiro chinês reabre após um longo feriado de Ano Novo Lunar – marcando 10 dias de recesso. A expectativa da especulação é de que o mercado financeiro asiático reabra com fortes baixas nesta próxima semana, precificando uma ‘exagerada’ reação frente ao novo vírus em dispersão pela China”. 

“Caso confirmado, as baixas no mercado da Ásia deverão arrastar todos as principais bolsas no Ocidente. No Brasil, a colheita avança sucintamente, alcançando os 8,1% colhidos até o presente momento, contra 18,4% no ano passado e 9,8% na média dos últimos 5 anos. O tempo chuvoso tem dificultado o avanço com agressividade dos trabalhos de campo em todo o Brasil”, concluem os analistas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.