CI

Soja fecha semana valorizada

Sustentada pela volta dos Fundos de investimento à ponta compradora


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (19.01) alta de 4,25 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,885 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,50 e 4,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com ganhos nos preços dos principais contratos futuros, sustentada pela volta dos Fundos de investimento à ponta compradora. A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que, além da Argentina, os problemas com a colheita da soja começam a aparecer no Brasil também e isto deu suporte ao mercado na última sexta-feira.

De acordo com a Consultoria AgResource a soja operou por mais uma sessão em alta com compras frescas de fundos de investimento nas considerações técnicas da oleaginosa: “As exportações norte-americanas desta última semana também se mostraram em volume e ritmo acelerado, com o recorde – para o período – de 1,24 MT de contratos vendidos de soja. As atuais estimativas do USDA, de 58,79 MT de soja exportada em 2017/18, parecem razoável com a atual campanha de venda norte-americana”. 

“Na América do Sul, o cenário climático ainda traz pontos de preocupações. A falta de chuvas intensas e generalizadas na Argentina é o fator principal do radar especulativo. No entanto, ainda não há nenhum contexto de calamidade climática para a safra argentina. O Mercado entende que os mapas de previsões terão de trazer períodos prolongados e duradouros de estiagem para que um sustento mais agressivo dos preços seja presente aqui na Bolsa de Chicago. As análises técnicas estão positivas aos preços, com a necessidade de um gatilho fundamental para tal recuperação da soja”, completa a ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.