CI

Soja fechou com preços em alta na bolsa de Chicago

A queda do dólar e notícias de que a moeda desvalorizada provocou o aumento da inflação nos EUA e maior demanda pela soja fez os preços subirem


A queda do dólar frente a outras moedas e notícias de que a moeda desvalorizada provocou o aumento da inflação nos EUA e maior demanda pela soja fez os preços futuros do grão subirem ontem (25-10) na bolsa de Chicago. A alta do petróleo e dos metais atraiu os especuladores às compras, disse Dan Roose, da US Commodities, à Dow Jones Newswires. O contrato para janeiro subiu 18,75 centavos de dólar, para US$ 10,1250 por bushel. Segundo o Departamento de Agricultura (USDA), as exportações americanas na semana encerrada no dia 18 somaram 244,5 mil toneladas. Analistas previam entre 75 mil e 175 mil toneladas. A Meteorlogix prevê chuvas no Centro-Oeste do Brasil no fim de semana. No Brasil, o indicador Esalq/BM&F para a saca recuou 0,62%, para R$ 40,04.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.