Soja ganha alento com sinais positivos da China

ANÁLISE AGROLINK

Soja ganha alento com sinais positivos da China

A China teria afirmado que compraria lotes de soja, milho e trigo, mas a especulação demanda ação
Por: -Leonardo Gottems
219 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (04.03) alta de 4,50 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 9,16 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 4,00 e 4,50 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana com ganhos no mercado norte-americano da soja, com novos sinais dando alento a um entendimento entre Estados Unidos e China. “Notícias positivas sobre as negociações deram suporte aos mercados de grãos – soja, milho e trigo. A China teria afirmado que compraria lotes de todos eles”, ressalta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

De acordo com a Consultoria AgResource, a semana se inicia com o mercado tentando confirmar o otimismo gerado nos últimos três dias, com pronunciamentos oficiais de que os EUA e China estariam caminhando para um acordo comercial no curto prazo: “Na abertura da sessão diurna aqui em Chicago hoje, as cotações da soja até sustentaram, por longas horas, altas mais significantes na casa dos 12 cents/bushel. No entanto, assim como ocorrido na última semana, a especulação demanda ação, e não só pronunciamentos sem ordens executivas”. 

A ARC acredita que o fim do conflito comercial entre norte-americanos e asiáticos está próximo, com um fim iminente das barreiras tarifárias sobre a soja e outros produtos de origem agrícola. “Os fundos de gestão ativa ainda não precificaram esta possibilidade, uma vez que a retórica já ultrapassa os 12 meses de conversas. Estes próximos 15 dias poderão trazer um novo importante capítulo para a matriz de demanda mundial da soja”, conclui a ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink