Soja ganha força nos EUA com atraso no plantio
CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja ganha força nos EUA com atraso no plantio

Baixo volume de contratos sendo negociados, com operadores em estado de cautela
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (24.06) alta de 6,25 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 9,09 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 5,75 e 6,25 pontos.

Os principais contratos futuros abriram a semana em alta no mercado norte-americano de soja, com muita especulação sobre o atraso no plantio. “O relatório semanal do USDA sobre as lavouras americanas registrou nesta segunda-feira que o plantio de soja (85%) está atrasado, tanto em relação ao ano passado (100%), quanto à média dos últimos 5 anos (97%). As condições das lavouras também não estão boas: apenas 54% estão em condições boas/excelentes, contra 73% na mesma semana do ano passado. Isto poderá dar suporte aos preços de Chicago nesta terça-feira”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A ARC Mercosul destaca que a sessão na Bolsa de Chicago trouxe ganhos para as cotações da soja e do milho, que encontraram espaço para altas em meio as grandes dúvidas do mercado que pairam sobre a nova safra norte-americana: “A sessão de hoje teve baixo volume de contratos sendo negociados, com operadores em estado de cautela até que novas estimativas de produção sejam publicadas pelo USDA”. 

“A principal dúvida especulativa é quanto será a real área plantada nos Estados Unidos, especialmente do milho, mais afetado pelas condições adversas no início da safra. Nesta sexta-feira, 28, o USDA divulgará os números atualizados para área e estoques trimestrais. Até lá a volatilidade deve continuar intensa, precificando cada nova atualização dos principais modelos climáticos”, concluem os analistas da ARC Mercosul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.