Soja

Soja inicia 4ª feira com ligeiras quedas na bolsa de Chicago

Perto das 8h24 as principais posições da commodity testavam quedas entre 1 e 1,75 pontos.
Por:
43 acessos

Na manhã desta quarta-feira, os futuros da soja operam com ligeiras perdas, próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 8h24 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas entre 1 e 1,75 pontos. O novembro/17 trabalhava a US$ 9,83 por bushel, enquanto o janeiro/18 era negociado a US$ 9,94 por bushel.

As cotações trabalham em campo negativo pelo terceiro dia seguido depois de subir mais de 2% na última semana. Conforme informações das agências internacionais, o mercado ainda é pressionado negativamente pelas previsões climáticas mais favoráveis para o Brasil.

Com pouco mais de 12% da área plantada com a soja no país, até o momento, os investidores permanecem atentos ao início da nova temporada. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reportou que, chuvas mais regulares deverão ser mais regulares a partir do dia 23 de outubro, o que se confirmado, deverá contribuir para a evolução dos trabalhos nos campos.

Além disso, a colheita nos EUA continua no radar dos participantes do mercado. Segundo dados do USDA, em torno de 49% da área já foi colhida, número abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, de 59%.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink