Soja mantém alta em Chicago

ANÁLISE AGROLINK

Soja mantém alta em Chicago

Ainda refletindo a expectativa de maiores compras chinesas após a trégua os Estados Unidos
Por: -Leonardo Gottems
77 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (04.12) alta de 6,00 pontos no contrato de Janeiro/19, fechando em US$ 9,1175 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 6,00 e 6,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja manteve a trajetória de ganhos nos principais contratos futuros, ainda refletindo a expectativa de maiores compras chinesas após a trégua comercial entre Estados Unidos e China. Segundo analistas da Allendale, traders continuam atentos a sinais de redução ou fim das tarifas e de vendas de soja para a China.

“O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, disse nesta terça-feira em entrevista à emissora CNBC que Trump obteve garantias ‘muito boas’ para a questão do comércio bilateral com a China durante o encontro com Xi no sábado. Segundo Ross, ‘todos ficarão felizes de verdade’ se a China ‘cumprir as indicações que deu ao presidente Trump’. Já o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, disse ontem que ainda não sabe ao certo como a trégua vai afetar agricultores”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a AgResource, o movimento de alta na soja se perdurou por mais uma sessão após o fim de semana especulativo diante da Guerra Comercial: “Os operadores do Mercado agora se questionam sobre dados concretos para este cessar-fogo declarado por ambos os países: EUA e China. Após os pronunciamentos oficiais do lado norte-americano e as publicações na mídia do lado asiático, não houve novos passos nesta tentativa de reconciliação. A especulação demanda atividade antes de que a tendência de alta na soja possa ser revertida”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink