CI

Soja mantém onda positiva nos EUA

Foram relatadas vendas privadas de exportação de 2.603 milhões de toneladas de soja para a China


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (05.02) alta de 1,75 ponto no contrato de Março/19, fechando em US$ 9,2025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,75 e 2,25 pontos.

Os principais contratos futuros mantiveram a onda positiva no mercado norte-americano da soja, com vendas para a China puxando o mercado levemente para cima. “Foram relatadas vendas privadas de exportação de 2.603 milhões de toneladas de soja para a China e de 274.000 toneladas para destinos desconhecidos. Espera-se que o relatório de Produção Agrícola mostre o rendimento de soja dos EUA atualizado para 51,8 bpa, uma queda de 0,3 bpa em relação a novembro”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. 

De acordo com a Consultoria AgResource a “novidade” até chegou a gerar um impulso momentâneo para o mercado, que foi perdendo forças ao longo do dia: “Vale lembrar que os estoques estadunidenses da soja ainda são projetados em níveis recordes, acima dos 20 milhões de toneladas, impedindo o movimento de alta expressivo e duradouro das cotações do grão”. 

“Novas compras de até 1 milhão de toneladas da soja dos Estados Unidos deverá ser adicionada pela China nas próximas 24 horas. No Brasil, a colheita avança e as perdas de produção na soja são contabilizadas, entretanto, o total estimado da produção na América do Sul ainda é elevado, limitando os efeitos no mercado”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.