CI

Soja mantém preço às vésperas do USDA

Operadores apostam em reduções de produtividade no relatório


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (08.11) alta de 2,50 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,985 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 2,00 e 3,00 pontos.

Pelo segundo dia consecutivo o mercado norte-americano obteve ligeiros ganhos nas principais cotações dos futuros, mantendo os valores próximos ao patamar dos US$ 10 por bushel. A expectativa entre os fundos de investimento e traders é de uma produtividade menor no relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de hoje.

“O Mercado continua tematizado pelo posicionamento pré-relatório na sessão que antecede o dia 9, dos novos números do USDA. Os fundos de investimento continuam usando o complexo da soja (grão, farelo e óleo) como um refúgio de compras. Os operadores apostam em reduções de produtividade no relatório que, se confirmado, irá desengatilhar um volume intenso de novas compras e consequentemente altas substanciais dos preços”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas da ARC reafirmam que os rendimentos da soja norte-americana caíram acentuadamente, de acordo com que a colheita em progresso no norte do Cinturão Agrícola: “As regiões afetadas por estiagem em pontos chaves do desenvolvimento da oleaginosa, atrapalhou o estabelecimento de um forte potencial produtivo. No Brasil, o plantio da soja ganhou forte ritmo nesta última semana, já atingindo 56,7% da área estimada já semeada. O avanço semanal foi de quase 13%. No mesmo período em 2016 a área plantada era de 64% e 61,3% de média dos últimos 5 anos”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.