CI

Soja mantém preço em Chicago

Mercado esteve apático diante da falta de novidades na disputa comercial entre China e EUA


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago não registrou na sexta-feira (12.04) variação no contrato de Maio/19, fechando em US$ 8,9525 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com desvalorizações de até 0,25 ponto.

Os principais contratos futuros fecharam a semana inalterados para os dois primeiros meses, o que é um “fato raro”, de acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica. “Os analistas estão esperando ver o esmagamento de março nos EUA em 168,28 MBU (4,58MT). Se percebeu que seria abaixo do recorde do ano passado, mas ainda o segundo maior total de março de todos os tempos. Os estoques de óleo de soja são vistos em cerca de 1.783.000.000 libras”, aponta Pacheco.

A Consultoria AgResource aponta que o mercado esteve apático diante da falta de novidades, principalmente relacionadas a disputa comercial entre China e EUA: “O maior foco agora é no início da safra norte-americana, que segue com operações a campo praticamente estagnadas. O problema sanitário na China preocupa o mercado, já que a Febre Suína Africana segue se espalhando e trazendo reduções no rebanho suíno, o que tem impulsionado as exportações de carne suína ao país e fomentado altas nos preços do produto no mercado global”. 

“Aqui no Brasil a safra de verão caminha para seu encerramento, enquanto os preços no mercado físico vêm perdendo força, puxados pelos prêmios em queda na última semana e pela volatilidade do câmbio. No milho o movimento baixista também vem sendo observado, refletindo a alta oferta do cereal projetada para 2019”, concluem os analistas da AgResource.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.