Soja na safrinha vai chegar a 745 mil hectares
CI
Agronegócio

Soja na safrinha vai chegar a 745 mil hectares

O número é seis vezes maior do que na temporada anterior
Por: -Leonardo Gottems

Segundo uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai aumentar para 744.943 hectares o tamanho da área de soja plantada como segunda safra no Brasil, ou cultura de inverno. O número é seis vezes maior do que na temporada anterior, refletindo a supervalorização do grão no mercado.


De acordo com dados do Departamento de Economia Rural do Paraná, só nesse ano o estado aumentou em 25% a área dedicada à soja safrinha. “Se considerarmos todos os anos que fizemos o cultivo da soja safrinha aqui, nós não tivemos problemas severos de doenças, problemas severos de ataques de praga”, justifica o engenheiro agrônomo Giovani de Bortoli Pagnoncelli.


A Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (Cati), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, diz que o aumento de área plantada na região Sudoeste paulista será de mais de 60%. “Em 2013 a soja safrinha ocupou cerca de 15 mil hectares. Este ano pode passar de 25 mil hectares”, estima o engenheiro agrônomo Vandir Daniel da Silva.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink