Soja nos níveis mais baixos dos últimos 10 anos nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Soja nos níveis mais baixos dos últimos 10 anos nos EUA

Principais praças mundiais tiveram perdas gerais, e as moedas emergentes caíram com Guerra Comercial
Por: -Leonardo Gottems
639 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (13.05) baixa de 6,75 pontos no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,00 e 6,75 pontos.

Os principais contratos futuros seguem caindo no mercado norte-americano de soja, após o anúncio do recrudescimento da Guerra Comercial da China contra os Estados Unidos. De acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, as exportações de soja continuam baixas e não deverão atingir os objetivos anuais do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA).

“As principais praças mundiais tiveram perdas gerais, as moedas emergentes caíram e as commodities exibiram resultados mistos. Neste contexto, os contratos de soja foram fortemente pressionados e recuaram mais de US$ 2/TN. Lembramos que o USDA levantou um cenário delicado, para o ciclo em andamento e para o próximo. Seria dominado por estoques elevados nos EUA e as importações e o consumo da China em queda”, explica.

“As exportações efetivas de soja na semana foram de 513,4 mil toneladas, um pouco acima da parte inferior das estimativas do mercado que estavam entre 450 e 700 mil tons. Na semana anterior o volume tinha sido de 603,0 tons. O acumulado dos embarques efetivos desta temporada somam 32,527,3 mil tons, contra 44.718,5 mil tons na mesma época do ano passado e 51.030 mil tons previstas pelo USDA para o período (que certamente não serão atingidos, aumentando os estoques finais)”, conclui Pacheco.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink