CI

Soja patina com vendas fracas nos EUA

sem qualquer perspectiva de reaquecimento sem uma ‘reconciliação’ com a China


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (29.10) perdas de 5,50 pontos no contrato de Janeiro/19, fechando em US$ 8,5225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,50 e 6,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com perdas nos principais contratos futuros, refletindo a fraca procura pelo produto norte-americano. “Dados de vendas e exportação dos Estados Unidos publicados mais cedo foram positivos, mas pouco significativos dentro do quadro geral de demanda. Em julho, as compras chinesas de soja dos EUA foram praticamente suspensas, e nas últimas semanas as vendas norte-americanas para outros países também vêm caindo com força”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

A Consultoria AgResource destaca que, no Brasil, a abertura do mercado cambial ontem retratou o otimismo especulativo com a vitória de um candidato mais à direita: “No entanto, ao longo do dia as cotações do Real voltaram a se desvalorizar frente ao Dólar, uma vez que muitas perguntas ainda precisam serem respondidas, assim como a agenda para o primeiro semestre de Jair Bolsonaro”. 

“Nos Estados Unidos, a demanda pela oleaginosa para exportação continua fraca, sem qualquer perspectiva de reaquecimento sem uma ‘reconciliação’ entre Trump e Xi Jinping. Para os cereais, o consumo doméstico continua impulsionando o Mercado de milho norte-americano. Fundos especulativos se posicionam no lado da compra para o milho e mantém no lado da venda para a soja”, concluem os analistas da ARC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.