CI

Soja Plus concorre a Prêmio Valores em Ação da ADM

Desde a criação do prêmio, as lideranças concederam o Prêmio Valores em Ação a 42 equipes


Desde a criação do prêmio, as lideranças concederam o Prêmio Valores em Ação a 42 equipes

A equipe realizadora das oficinas do Soja Plus “Trabalho em altura” e “Entrada em espaço confinado” em Mato Grosso está concorrendo ao Prêmio Valores em Ação (Via Awards) 2016. A premiação é realizada desde 2007 pela trading americana ADM (Archer Daniels Midland), que premia as melhores equipes da empresa pelos trabalhos prestados em todo país. 

Desenvolvido em 2011 pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o Soja Plus tem o objetivo de fazer com que produtores rurais apliquem boas práticas em relação às legislações trabalhista e ambiental. 

Com a ADM, o programa, que além de Mato Grosso já está em Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas Gerais, tem parceria nas oficinas que concorrem à premiação desde 2013. 

Estas oficinas têm duração de quatro horas e são baseadas nas Normas Regulamentadoras (NRs) números 33 e 35, do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre os temas contemplados estão os riscos envolvidos no trabalho em altura e nos espaços confinados, as práticas seguras, as capacitações necessárias, demonstrações práticas da utilização de equipamentos de proteção individuais (EPIs)e os sistemas de resgate em situações de emergência.

Para a Aprosoja, concorrer à premiação é o reconhecimento de um trabalho fundamental para os produtores e suas propriedades rurais. 

“As oficinas de espaço confinado e trabalho em altura supre a demanda por treinamentos nesses setores de trabalho e ajudam o colaborador a minimizar os riscos durante a execução das atividades em seu dia a dia. Os técnicos que ministraram as oficinas estavam bem preparados para desempenhar tais orientações e supriram todas as dúvidas dos participantes. É importante e gratificante ver que um trabalho realizado em equipe, com a participação de três entidades parceiras, seja indicado a essa premiação”, afirma a gerente de Pesquisa e Gestão da Produção, Cristiane Sassagima. 

A premiação

A ADM criou o Prêmio Valores em Ação (Via Awards) em 2007 para, segundo ela, para reconhecer as equipes exemplares da ADM que obtêm excelentes resultados de negócio demonstrando os valores definidos no The ADM Way (“modo ADM”). 

Outros fatores (superação de circunstâncias extremas)

Seleção 

A revisão e seleção dos concorrentes é realizada por uma equipe regional de funcionários, que seleciona semifinalistas em suas respectivas regiões. Depois, os escolhidos passam para as finais globais. 

Todos os funcionários da ADM votarão nas finais. Depois, o Comitê Executivo selecionará os vencedores. A data do resultado final ainda não foi divulgada pela empresa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.